AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Prefeitura de Guaxupé e Instituto Butantan ampliam inscrições para testes da ButanVac para outras cidades do Sul de Minas



 A Prefeitura de Guaxupé e o Instituto Butantan ampliaram as inscrições para os testes da ButanVac para outras cidades da região. Moradores de Arceburgo, Cabo Verde, Guaranésia, Juruaia, Monte Belo, Muzambinho e São Pedro da União com mais de 18 anos poderão participar dos testes da vacina. As inscrições terminaram ontem, segunda-feira (30/08).

Além da faixa etária, também há outras restrições estabelecidas pelo Instituto Butantan, fabricante do imunizante, para os moradores que queiram fazer parte dos testes.


Veja as restrições:

-nunca ter tido Covid-19;

-não ter sido vacinado contra o SARS-CoV-2;

-não pode estar grávida ou ser lactante;

-não ser alérgico a ovos e frango.

Todos os voluntários selecionados para a pesquisa serão vacinados contra a Covid-19, seja com ButanVac, seja com CoronaVac, imunizante contra a Covid-19 já em uso no Brasil.

O início dos ensaios clínicos da nova vacina contra Covid-19 desenvolvida pelo Instituto Butantan está marcado para ocorrer na sexta-feira (3) e no sábado (4), em Ribeirão Preto.


Triagem e vacina em Ribeirão Preto

De acordo com a prefeitura, as pessoas que se inscreverem serão avaliadas pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Guaxupé. A triagem será feita na Escola Municipal Noêmia Costa Monteiro (Parque Infantil) hoje, dia 31 de agosto e nos dias 1 e 2 de setembro, a partir das 9h. Essa etapa será realizada pela equipe do Hemocentro de Ribeirão Preto e envolverá questionário e coleta de sangue. A administração municipal destaca que serão selecionados 400 voluntários. Eles receberão a vacina em Ribeirão Preto, nos dias dia 3 e 4 de setembro. Para isso, a prefeitura explica que eles serão transportados até o local da vacinação em um ônibus fretado pelo Hemocentro. A saída do transporte ocorrerá às 7h, nos dois dias, em frente à Secretaria Municipal de Saúde.

Os participantes receberão, nos dias em que estiverem em atendimento ou vacinação, atestado ou declaração da equipe médica.

Além dos testes da vacina, o Instituto Butantan também firmou parceria com a Prefeitura de Guaxupé para a realização de estudos para identificar a presença de variantes da Covid-19 na cidade sul-mineira.


Fonte: G1 Sul de Minas 


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.