AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

PRF apreende mais de 90 pássaros silvestres dentro de carro na BR-267, em Caxambu



 A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na noite do último domingo (29/08) 92 pássaros silvestres na BR-267, em Caxambu (MG). Segundo a PRF, a apreensão aconteceu por volta de 21h30 na altura do km 303.

Durante fiscalização, a PRF abordou o veículo com placas de Nilópolis (RJ). No banco traseiro e no porta-malas foram encontradas gaiolas transportadoras com espaço reduzido, que impediam as aves de se movimentares. Dentro das gaiolas havia 92 pássaros silvestres típicos da mata atlântica, sendo 72 trinca-ferros e 20 coleiros.

O motorista, de 48 anos, e o passageiro, 50 anos, afirmaram que os pássaros seriam entregues no Estado do Rio de Janeiro. Ainda de acordo com a PRF, após pesquisa dos antecedentes criminais, foi constatado que a dupla responde outros processos pelo mesmo delito. Os homens já respondem pelo artigo 29 da Lei nº 9.605 e devem responder novamente pelo mesmo crime. 

A pena para quem “matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida” é detenção de seis meses a um ano, e multa. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de São Lourenço e os pássaros para a Polícia Militar de Meio Ambiente, também de São Lourenço, para identificação técnica e medidas cabíveis.


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.