AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Primeiro semestre de 2021 foi menos violento em Minas Gerais



Boa notícia para os mineiros: o Estado encerrou o primeiro semestre de 2021 com queda de 24,6% nos registros de crimes violentos. Foram 19.367 ocorrências de janeiro a junho deste ano, contra 25.676 no mesmo período do ano passado. São considerados crimes violentos homicídio consumado e tentado, extorsão mediante sequestro consumado, sequestro e cárcere privado consumado e tentado, estupro consumado e tentado, estupro de vulnerável consumado e tentado, roubo consumado e tentado e extorsão consumado e tentado.

De acordo com a assessoria de imprensa do 24º Batalhão de Polícia Militar (que além de Varginha atua em outras nove cidades), a queda nestes tipos de crimes foi de 16%. Quando recortamos Varginha deste número, a queda chega a 35,7%.

“Ressalta-se a positividade dos números, méritos do sistema de defesa social e da população de bem, que confia no trabalho policial, participa, denuncia e faz sua parte cuidando de sua segurança e de sua família”, explica o assessor de imprensa do 24º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Alex Costa .


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.