AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Professor Cleiton realiza entrega de Base de Segurança Comunitária à Polícia Militar, em Varginha



 Ontem, sexta-feira (13), o mandato de deputado estadual Professor Cleiton  realizou, em Varginha, a entrega de uma Base de Segurança Comunitária (BSC) à Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). 

A nova base será instalada na Praça do ET, no Centro da cidade.  A base é composta por uma viatura van, duas motos e um kit tecnologia, totalizando o valor de R$ 277.000,00 – recurso proveniente de emenda parlamentar – destinada pelo deputado a Varginha. 

Para Professor Cleiton, a instalação da BSC é considerada essencial, principalmente, tendo em vista, o grande fluxo de pessoas e comerciantes que, diariamente, frequentam a região central de Varginha. Além disso, a nova base irá facilitar e potencializar o serviço prestado pela Polícia Militar no município.

“Essa base móvel é um projeto da Polícia Militar de Minas Gerais. Mas atende uma reivindicação antiga da nossa cidade, principalmente, dos comerciantes do Centro de Varginha, que é a retomada da Polícia Militar, de forma constante, no que diz respeito à segurança do local. 

Esse é um projeto que envolve sete militares, que foram muito bem treinados para fazer um serviço de monitoramento, atendimento à população e, além disso, neste monitoramento, nós teremos duas motos que ficarão constantemente circulando no Centro” – disse o deputado. 

A Base de Segurança Comunitária (BSC) é um serviço preventivo prestado por militares da Polícia Militar, que visa aplicar fundamentos à comunidade. 

Em outras palavras, os militares que ali atuam, buscam elevar a segurança e inibir a desordem pública. A base comunitária também tem o objetivo de identificar, analisar e responder aos problemas de segurança pública na localidade, tendo a missão de reduzir o crime de menor potencial ofensivo.

“A Base de Segurança Comunitária atua em decorrência da necessidade da cidade. 

A base busca aproximar a comunidade da Polícia Militar, isso acontece com uma integração entre nós, população e comércio. Com o contato comunitário, a PM consegue ter informações de segurança pública, que podem ser transformadas em ordens de serviço e operações específicas. Já as motocicletas são muito importantes para o patrulhamento nas imediações da base. 

A fixação da base cria identidade com a população, sendo um ponto de referência, de registro de ocorrências e apoio ao cidadão. Além disso, a visibilidade da BSC traz segurança e tranquilidade na prevenção criminal” - 1º Tenente Alex Rodrigues Costa - ACO 24º Batalhão da Polícia Militar.

Essa é mais uma ação do deputado Professor Cleiton visando o bem da população mineira, com destaque para o conforto e, principalmente, a segurança pública na cidade de Varginha.






 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.