AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Receita Federal e OAB de Varginha inauguram Ponto de Atendimento Virtual





A Receita Federal e a OAB em Varginha inauguram hoje, quinta-feira, 05 de agosto às 14:30h, um novo Ponto de Atendimento Virtual, que funcionará nas dependências da OAB, situado a Av. Plínio Salgado, 415 - Vila Pinto.

A inauguração do PAV contará com a presença do Superintendente da Receita Federal em Minas Gerais, auditor-fiscal Mário José Dehon São Thiago Santiago; do Superintendente Adjunto, auditor-fiscal Orlando Soares dos Santos; do Superintendente Substituto, auditor-fiscal Guilherme Henrique Diogo Ferreira; do Delegado da Receita Federal no Sul de Minas, auditor-fiscal Michel Lopes Teodoro; e do chefe da Equipe de Atendimento do PAV na Receita Federal, analista tributário Evaldo Macedo. 

Pela OAB, estarão presentes o Presidente da OAB Varginha, Alexandre José Prado Campos e Silva, e os membros da Diretoria e Conselho Subseccional. 

O PAV/OAB de Varginha é o primeiro do tipo no Sul de Minas. O Delegado da Receita Federal no Sul de Minas, Michel Lopes Teodoro explica a importância desse PAV: "Será uma nova opção para os advogados e contribuintes que buscam o atendimento da Receita Federal. É mais um canal de atendimento presencial oferecido para a sociedade."   

O Presidente da OAB Varginha, Alexandre Prado, destacou: “A OAB Varginha será a primeira Subseção do Sul de Minas a receber o PAV. Apoiaremos sempre os acordos de cooperação técnica que visam oferecer serviços essenciais para a advocacia e sociedade. Advogado Valorizado, Cidadão Respeitado.” 


 O que é PAV? 

Os pontos de Atendimento Virtual são uma iniciativa da Receita Federal em conjunto com órgãos públicos e entes parceiros que têm por objetivo aumentar a capacidade de atendimento local da Receita Federal; disponibilizar o acesso a várias opções de serviços e facilitar o acesso dos contribuintes, evitando assim que tenham que se deslocar até as agências e CAC da Receita Federal. 

O atendimento é realizado por um funcionário indicado pelo ente parceiro que avaliará as solicitações, prestará orientações e caso seja necessário, encaminhará os documentos, por processo digital, para que a Receita Federal conclua o atendimento. 


 PAV em funcionamento 

Em todo o Sul de Minas, já estão em funcionamento 47 Pontos Virtuais de Atendimento em parceria com as prefeituras de: Alpinópolis; Andradas; Areado; Bom Sucesso; Camanducaia; Cambuí; Campanha; Campos Gerais; Campestre; Candeias; Caldas;  Carmo da Cachoeira; Carmo de Minas; Carmo do Rio Claro; Carmópolis de Minas; Caxambu; Cristais; Delfim Moreira; Elói Mendes; Extrema; Guapé;  Guaranésia; Ipuiúna; Itaú de Minas; Jacuí; Lambari; Machado;  Maria da Fé; Monte Santo de Minas, Monte Sião; Muzambinho;  Nepomuceno; Ouro Fino; Paraguaçu; Paraisópolis; Pedralva; Perdões; Piranguinho; Poço Fundo; Poços de Caldas, Santa Rita do Sapucaí; Santo Antônio do Amparo; São João Batista do Glória; São Gonçalo do Sapucaí; São Tomás de Aquino; Três Corações e Três Pontas. 




 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.