AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Setor de Neuro do Hospital Samuel Libânio em Pouso Alegre tem qualidade internacional

 


Neste ano em que Pouso Alegre comemora o centenário do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL), vários setores disponibilizados ao atendimento são destacados e levados ao conhecimento da população.

Um desses setores é o de Neurocirurgia e Neurologia, cujo desempenho é conhecido e reconhecido em todo o país por sua atuação de excelência. O Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) vem se consolidando cada vez mais em tratamentos na especialidade. 

O novo setor foi inaugurado no dia 12 de julho de 2017 com oito quartos duplos e 21 leitos. A estrutura foi toda remodelada e reformulada com padrão de qualidade internacional e com equipamentos usados nos melhores hospitais do mundo. Em 2017, além dos quartos, também foram revitalizados os espaços de semi-intensiva e todos outros locais de apoio. 

O médico neurocirurgião Antônio Luiz Carone, que coordena a equipe e é uma das grandes expressões desta área, afirma que a aparelhagem excelente existente ajuda sobremaneira diante dos mais diversos casos neurológicos. Com o atendimento adequado e qualificado prestado pelo Hospital, os médicos podem indicar e atuar com eficácia nos tratamentos necessários em pacientes particulares e de convênios. 

O setor recebe o nome do saudoso médico Olivier Vaula Werneck, profissional que escreveu páginas heroicas da história do Hospital das Clínicas Samuel Libânio. 

Olivier dedicou 31 anos de sua vida ao HCSL. Na década de 90, ele conseguiu agregar ao trabalho dois colegas de extrema competência, Dr. Carone e Dr. Wander, para montar o tão sonhado serviço de residência de Neurocirurgia no hospital, que a partir daí já formou vários neurocirurgiões de renome que atuam em todo o Brasil.


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.