AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Sindserva viabiliza Feserp Minas na batalha contra a PEC 32



Na manhã da última terça-feira (3), a Federação Única Democrática de Sindicatos das Prefeituras, Câmaras Municipais, Empresas Públicas e Autarquias de Minas Gerais (Feserp Minas) esteve em Brasília para o ato nacional contra a PEC 32, que trata da “Reforma Administrativa”. 

Se aprovada, a proposta caracteriza o desmonte do serviço público.  O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Varginha (Sindserva) ajudou a viabilizar a participação da federação na militância presencial, na capital federal. 

 De acordo com o presidente do Sindserva, Miller Fagundes Jorge, o sindicato não pôde estar presente no ato nacional, mas está junto à Feserp Minas na luta contra a Reforma Administrativa.  Entre as propostas da Reforma, estão o fim da estabilidade para parte do funcionalismo público, a contratação sem concurso público, a possibilidade de demissão sob pretexto de “corte de gastos” e a precarização das carreiras públicas, exceto para os membros do Judiciário e do Ministério Público, juízes, promotores e significativa parte das carreiras militares, que não serão atingidos. Segundo Miller, “o Sindserva está contra a PEC 32. 

Vamos lutar diariamente para que nossos servidores públicos não sejam afetados. Juntos somos mais fortes!”, concluiu.



 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.