AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Sul de Minas segue na onda menos restritiva do Minas Consciente



O Comitê Extraordinário Covid-19 de Minas Gerais manteve o Sul de Minas na onda verde, a menos restritiva do programa Minas Consciente. 

A macrorregião Leste se juntou ao Centro, Centro-Sul, Oeste, Sul, Sudeste, Vale do Aço, Jequitinhonha, Norte e Noroeste, que já estavam na onda verde. Com isso, o estado passa a ter 10 das 14 macrorregiões na fase mais flexível. 

Na onda amarela permanecem Nordeste, Leste do Sul e Triângulo do Norte. Já o Triângulo do Sul é a única localidade que continua na onda vermelha devido ao aumento da incidência da doença e alta na ocupação de leitos.  

Situação no Estado 

Os números gerais relacionados à pandemia em Minas seguem em tendência de desaceleração. A incidência teve queda de 18% nos últimos 14 dias; a positividade, que indica como está a circulação do vírus, atingiu o menor patamar desde fevereiro. Outro dado, que também reflete maior controle do coronavírus, diz respeito às solicitações de internação que diminuíram 32% em um mês. Hoje, o número de pacientes aguardando leitos é de 33.

Fonte: 


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.