AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Thomaz Green Morton, o Homem do Rá, é preso em Pouso Alegre



 Auto denominado paranormal, Thomaz Green Morton, também conhecido como o “Homem do Rá”, foi preso nesta quarta-feira (28), em seu sítio no bairro Caiçara, em Pouso Alegre, por posse ilegal de arma de fogo. Ele foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil, pagou uma fiança de R$ 5 mil e foi solto para responder ao processo em liberdade. Tudo começou com uma denúncia de um casal estrangeiro que, acreditando nos seus supostos poderes, teria vindo ao Brasil para tratamento com Thomaz. 

Ela, uma alemã e o marido português. Eles tomaram conhecimento do “paranormal” através da divulgação que este fazia no exterior e se propuseram ao tratamento, chegando até Pouso Alegre onde se hospedaram em um hotel.  Segundo contaram à polícia, a mulher seguiu para o sítio levada por Thomaz, para iniciar o tratamento, pelo qual pagaria 20 mil euros, sendo 16 mil à vista e o restante através de depósito bancário. Lá, ela percebeu que estava sendo enganada, mantida em cárcere privado e o tratamento era bem diferente do proposto.

  Ela então comunicou ao marido no hotel, que estava sendo mantida em cárcere privado e diariamente dopada com remédios e pediu que a polícia fosse acionada. Ao perceber a situação, Thomaz e sua mulher decidiram levar a vítima até o Hospital Samuel Libânio, nesta quarta-feira. Quando já deixavam o sítio, deram de cara com policiais militares chamados pelo marido que estava no hotel. Mediante às denúncias de cárcere privado, os policiais detiveram Thomaz e sua mulher e encaminharam a alemã para o hospital. Em seguida fizeram buscas no sítio do “paranormal”, onde encontraram uma alta quantia em dinheiro (cerca de R$10 mil), medicamentos de uso controlado e armas de fogo. 

 A vítima alega que o dinheiro encontrado na casa de Thomaz foi retirado do interior da sua bolsa, enquanto ela estava sob efeito de medicamentos. A prisão deu-se pela posse ilegal das armas encontradas no sítio, mas os demais fatos estão sendo investigados em inquérito instaurado na Delegacia da Polícia Civil de Pouso Alegre.


Homem do Rá

Thomaz Green Morton ficou famoso na década de 80, quando aparecia na TV entortando talheres e dizendo que possuía poderes extraordinários. Sua fama alcançou o exterior e o “paranormal” pouso-alegrense passou a receber famosos nacionais e de outros países. Muito frequentemente Pouso Alegre hospedava artistas de cinema, cantores famosos e personalidades vips por conta das supostas curas do Homem do Rá.  Do ano 2.000 para cá, as coisas mudaram e o nome de Thomaz foi ligado à fraude e passou a frequentar as páginas policiais.

 Foi desmascarado por um canadense “caçador de paranormais”, envolveu-se num acidente de trânsito com vítima fatal, foi flagrado dirigindo embriagado e ganhou uma denúncia de homicídio culposo.  Após tudo isso, seu prestígio no Brasil veio abaixo e muitos dos famosos o abandonaram. Mas, pelo visto, continua agindo no exterior e atraindo pessoas que acreditam em seus supostos poderes.


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.