AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Varginha poderá ganhar nova sede para doação de sangue do Hemominas em até 3 meses



 Segundo prefeitura, Secretária de Saúde vai reativar
 em até 20 dias posto avançado de coleta na Policlínica Central


Varginha poderá ganhar uma nova sede do Hemominas em até três meses.  Essa é a estimativa da prefeitura, que informou que estará reativando um novo local que estará funcionando em consonância com o Hemominas estadual. 

A doação de sangue em Varginha está suspensa temporariamente desde abril do ano passado, já que os profissionais responsáveis pela coleta tinham sido remanejados para o combate à Covid-19. Atualmente, a Secretaria de Saúde tem encaminhado pessoas ao Hemominas de Poços de Caldas para doação de sangue. Ainda conforme a prefeitura, nos próximos 20 dias, a Secretaria de Saúde estará reativando o PACE, Posto Avançado de Coleta Externa de Sangue na Policlínica Central.

Nos últimos dias, 40 atiradores foram encaminhados ao Hemominas de Poços de Caldas para doação de sangue após uma parceria do município com o Tiro de Guerra de Varginha. Segundo o Secretário de Saúde, Armando Fortunato, a reserva de sangue através de doações será reestruturada para atender a demanda dos hospitais da cidade e atender as cirurgias de urgência e eletivas. Por causa da pandemia, as doações de sangue tiveram queda significativa em todas as unidades do Hemominas na região.


Fonte: G1 Sul de Minas


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.