AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Varginha recebe consultor internacional para seminário

 Na última segunda-feira (23), Varginha recebeu o consultor internacional em estratégia para municípios, Emílio Beltrami, para um seminário voltado para o planejamento estratégico do município de Varginha relacionado aos negócios e sua vocação. O evento foi promovido pela Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico em parceria com o Sebrae, e apoio do Cesullab. 



O evento contou com a presença de secretários municipais, representantes do sistema S, empresas locais, associação comercial, representantes de prefeituras da região e representantes do hub de inovação. De acordo com o secretário de desenvolvimento econômico, Juliano Cornélio, a secretaria trabalha desde o início do ano com várias ações de promoção ao desenvolvimento econômico de Varginha.

 “O projeto de planejamento estratégico é uma oportunidade para que possamos trabalhar a vocação de Varginha como atratividade e inserção competitiva, identificando o que a cidade tem a oferecer como uma alavancagem de negócios.

 Um trabalho para ser feito em várias mãos, fazendo com que varginha se torne a melhor cidade para se investir”, disse o secretário. Durante o seminário, Emílio ressaltou a importância de um planejamento estratégico alinhado à sustentabilidade e responsabilidade social.

 Emílio Beltrami é graduado em Ciência Política Internacional, mestre em Desenvolvimento Econômico Territorial pela Universidade Católica de Milão (Itália) e atualmente é consultor das Nações Unidas em temas relacionados a sustentabilidade. Também é CEO da empresa de consultoria Conect é credenciado na prestação de consultoria do sistema Sebrae, especializado na elaboração de e planejamentos estratégicos de cluster, com análise de perspectivas tecnológicas com abordagem Foresight (previsão).


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.