AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

VEC anuncia jogos com até 600 torcedores em Varginha na Segunda Divisão do Mineiro



O VEC anunciou que os jogos do time em Varginha na Segunda Divisão do Mineiro terão a liberação para até 600 torcedores nas arquibancadas. De acordo com o clube, esse será o número de ingressos que estarão à venda para que os apoiadores não precisem apresentar testes negativos da Covid-19 e/ou comprovante de vacinação com as duas doses (ou dose única).

O retorno parcial de torcida nos estádios de Varginha foi liberado pela prefeitura para até 30% da capacidade. Caso essa porcentagem seja seguida pelo VEC, seria possível colocar cerca de 4,6 mil torcedores no Melão (que tem capacidade para 15,4 mil).

No entanto, para seguir a porcentagem e estar de acordo com o Protocolo de Retorno de Público feito pela Federação Mineira de Futebol (FMF), a diretoria do Varginha Esporte Clube teria que exigir teste negativo de Covid-19 e/ou comprovante de vacinação completo (com as duas doses ou com a vacina de dose única).

- O número de ingressos permite que os torcedores possam ir ao estádio, sem a realização de teste de Covid ou necessidade de vacinação completa. Caberá ao clube e aos torcedores, apenas o cumprimento do protocolo de utilização de mascaras e distanciamento. Caso o clube colocasse mais ingressos à venda, seria exigido que os torcedores realizassem testes de Covid, o que pode tornar muita onerosa a ida de sua torcida ao estádio – escreveu o clube nas redes sociais.

O VEC estreia na Segunda Divisão do Mineiro contra o Santarritense, fora de casa, no dia 11 de setembro. O Varginha Esporte Clube tem o primeiro jogo no Melão na segunda rodada, quando enfrenta o Atlético de Três Corações no dia 19 de setembro.

- O VEC esta ansioso para ver novamente sua torcida e acredita que os ingressos serão esgotados em pouco tempo. A Diretoria avisa que, em breve, disponibilizará as datas de aberturas de venda e os locais para compra dos ingressos – pontuou o clube.

 

Torcida em Varginha

O jogo do VEC contra o Atlético de TC será em um domingo e deve marcar o retorno do torcedor de Varginha a um estádio da cidade desde o início da pandemia.

A última partida com presença de público em Varginha foi no confronto entre Boa Esporte e Cruzeiro pela segunda fase da Copa do Brasil de 2020. Na oportunidade, o jogo terminou empatado em 1 a 1 e a Raposa eliminou a Coruja nos pênaltis (5-4).

O Boa Esporte tenta a liberação de torcida para os jogos do clube na Série D do Brasileiro. Esse retorno ainda não foi possível, pois a CBF, organizadora do evento, não incluiu a quarta divisão nacional no protocolo de volta de público.

GE



 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.