AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Vereadora e empresários tentam resolver problema de alta velocidade em Varginha



A presidente da Câmara de Varginha, vereadora Zilda Silva (PSDB) se reuniu com representantes da empresa Pedreira Santo Antônio na manhã da última segunda-feira (23/8).

Eles discutiram sobre o excesso de velocidade, principalmente dos caminhões que é constantemente registrado pelos moradores e usuários da estrada rural da Av. dos Tachos no Bairro Alto da Figueira. 

O assunto foi tema de um requerimento apresentado pela vereadora na última sessão ordinária da Câmara. Através de vídeos e fotos foi possível verificar muitos condutores de veículos, principalmente caminhões, desobedecendo à legislação e a sinalização de trânsito, dirigindo em velocidades acima do permitido.   O gerente administrativo Werner Vitor Alves Mendonça, e os conselheiros Otávio Cézar de Paiva Ferreira e Flávio Benevides de Oliveira ouviram as reivindicações apresentadas pela presidente da Câmara.

Eles se dispuseram a buscar juntos uma alternativa que traga mais segurança para os moradores da região e usuários da via.

Ainda pela manhã, Zilda esteve reunida com o prefeito Vérdi Lúcio Melo (Avante) e com o Vice-Prefeito Leonardo Ciacci (PP) para tratar do mesmo assunto. O Executivo também se comprometeu a buscar uma solução para o problema.

O assessor jurídico Juliano Comunian também participou das reuniões. “É uma via com intenso fluxo de pedestres, residências, unidade básica de saúde, crianças que aguardam na beira da pista o transporte escolar, enfim, precisamos unir esforços para coibir a velocidade dos veículos na estrada e evitar situações mais graves como um acidente por exemplo”, destacou Zilda.

O departamento municipal de trânsito foi informado do problema e foi encarregado de realizar estudos técnicos e legais para que sejam instaladas na estrada medidas de contenção de velocidade, inclusive um redutor de velocidade deve ser instalado na Av. dos Tachos, no final do Bairro da Figueira.


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.