AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Aplicativo desenvolvido pela Prefeitura de Varginha agiliza serviço dos agentes da Dengue

A população de Varginha convive com uma novidade há pelo menos dois meses. Trata-se do aplicativo utilizado pelos agentes da Dengue. 

Eles agora trabalham direto com celular: “batem ponto” dos horários de serviços, preenchem planilhas, são monitorados nos locais onde estão, tiram fotos dos imóveis que apresentam irregularidades e enviam momentaneamente para o escritório da Vigilância Ambiental para a imediata notificação.

A tecnologia foi desenvolvida pela própria Prefeitura de Varginha que está na vanguarda da inovação, sendo um dos primeiros municípios a utilizar esse tipo de aplicativo. 

O chefe da Vigilância Ambiental, Donizete de Souza explica que “os moradores devem receber bem os agentes, mesmo que o atendimento demore um pouco mais, devido ao preenchimento necessário para ser repassado em tempo real para a Prefeitura e o cadastro correto no aparelho celular”. “O que tem acontecido é que algumas pessoas por não saber que os agentes da Dengue agora usam o celular como ferramenta de trabalho difamam esses profissionais com a alegação que deveriam estar trabalhando em vez de ficarem mexendo no telefone”, esclarece Donizete.

Todo o cadastro vai para um banco de dados que demonstra qual bairro tem infestação de mosquitos transmissores de doenças e merecem uma atenção imediata por parte da Administração Municipal. “Vale ressaltar que a Prefeitura está se capacitando e equipando para agilizar o serviço público e que a população deve intensificar os cuidados com a limpeza dos imóveis já que existe previsão de chuva para essa temporada, podendo aumentar a possibilidade de casos de Dengue se as pessoas não colaborarem com o fim de vasilhas que acumulam água e lixo”, destaca o prefeito Vérdi Melo.



 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.