O Cruzeiro arrancou empate por 1 a 1 com o Vasco, neste domingo, pela 25ª rodada da Série B. Um fato inusitado influenciou no resultado do jogo em São Januário, no Rio de Janeiro. O time da casa, que vencia por 1 a 0 - gol de Nenê, aos 44 do primeiro tempo -, marcou o segundo aos 47 da etapa final, com Daniel Amorim, que comemorou bastante com os companheiros. Só que a arbitragem atestou um toque de mão de Gabriel Pec, responsável pela assistência, e anulou o lance. Na sequência, a Raposa conseguiu um escanteio do lado direito, aos 49. Rafael Sobis cruzou em direção à grande área, Felipe Augusto resvalou de cabeça e Ramon bateu de primeira para o fundo da rede.
A jogada confundiu a própria transmissão da TV Globo, conduzida dentro do estúdio pelo narrador Luís Roberto e com os comentaristas Roger Flores e Paulo Nunes. Sem saber da checagem do VAR ao gol de Amorim, eles não entenderam tamanha comemoração no banco cruzeirense junto a Ramon em um cenário desfavorável. Até que o repórter Raphael De Angeli alertou para a irregularidade e que o confronto havia terminado empatado por 1 a 1, em vez de vitória vascaína por 2 a 1. Coube a Luís Roberto pedir desculpas aos telespectadores cruzeirenses enquanto a emissora exibia o replay da infração cometida por Gabriel Pec.
O ponto somado fora de casa fez o Cruzeiro chegar a 31 em 25 rodadas na Série B - 10 a menos que o 4º colocado CRB (41), que terá pela frente o Brasil de Pelotas, às 19h de terça-feira, no estádio Bento Freitas, no Rio Grande do Sul. O próximo compromisso da Raposa é contra o CSA, às 16h de domingo (26), no Independência, pela 26ª rodada. O técnico Vanderlei Luxemburgo estará de volta ao comando após cumprir suspensão e definirá os substitutos de Eduardo Brock e Marcelo Moreno, advertidos com o terceiro cartão amarelo.
O jogo
VASCO 1X1 CRUZEIRO
Público: 309 (1.000 disponibilizados)
Renda: R$34.625,00