AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

App da Guarda Municipal possibilita registrar BO com agilidade



 O novo aplicativo para a Guarda Civil Municipal permitirá a agilidade na execução dos Boletins de Ocorrência, hoje feitos manualmente. Além do app, os guardas municipais também receberam celulares para ajudar no registro das ocorrências. De acordo com Ronaldo Silva Lima Júnior, secretário de Planejamento, o aplicativo foi criado para preencher uma das lacunas nas atividades da GCM, que é a demora no preenchimento manual do Boletim de Ocorrência. “Agora, as estatísticas vão surgir em tempo real. 

Os gestores da Guarda terão uma ferramenta para identificar os tipos de ocorrências locais. Nada mais será manual. Tudo será online e em tempo real”, explicou o secretário.  A criação do app insere Varginha na evolução tenológica e da Cidade Inteligente. 

“É um projeto amplo que já estamos estardando, já inciamos as ações, e para o ano que esperamos avançar ainda mais em serviços que resultarão em mais segurança e qualidade de vida para a população e que, consequentemente, motivem a vinda de novos investidores para Varginha”, explica o prefeito Vérdio Lúcio Melo, que disse ainda que “já estamos pontualmente evoluindo tecnologicamente, a exemplo desse aplicativo que hoje entregamos para auxiliar, dar mais eficiência e agilidade aos serviços da Guarda Municipal. Outro aplicativo foi entregue recentemente pela prefeitura para os Agentes da Dengue, para ajudar no trabalho de campo, que já é um sucesso.

De acordo com o diretor do Departamento de Informática, Luciano Cambraia, o aplicativo foi desenvolvido pelos servidores Marcelo e Adriano, do TI, em um trabalho da Secretaria de Planejamento (Sepla) em conjunto com o Departamento de Tecnologia de Informação (TI).


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.