Para avançar à final da Copa Libertadores sem depender dos pênaltis, o Atlético precisa vencer o Palmeiras no Mineirão, na próxima terça-feira, em jogo marcado para 21h30. Se conseguir, o time alvinegro findará uma série de 14 partidas de invencibilidade do adversário fora de casa na competição, recorde histórico do torneio.
Palmeiras e Atlético empataram por 0 a 0 nessa terça-feira, no Allianz Parque, em São Paulo, no duelo de ida da semifinal. O vencedor da partida em Belo Horizonte garante passagem à finalíssima. Se não houver gols, a decisão vai para os pênaltis; qualquer outra igualdade é vantajosa para os visitantes.
A última derrota do Palmeiras como visitante na Libertadores foi em 2 de abril de 2019. Na ocasião, o time, então comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, perdeu por 1 a 0 para o San Lorenzo, na Argentina.
De lá para cá, foram dez vitórias e quatro empates longe do Allianz Parque, com 26 gols marcados e nove sofridos. O triunfo por 1 a 0 sobre o Santos, na finalíssima da Libertadores de 2020, no Maracanã, não entra na conta, já que o jogo foi disputado em campo neutro.
O antigo dono do recorde é o River Plate. Sob o comando de Marcelo Gallardo, o time argentino emendou 12 partidas de invencibilidade fora de casa na Libertadores, entre as edições 2018 e 2019.
Série invicta do Palmeiras como visitante na Libertadores