AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Bandeira do Brasil com mastro de 30 m de altura é instalada em Pouso Alegre

 


A prefeitura de Pouso Alegre instalou, nesta quarta-feira, 1º de setembro, uma bandeira do Brasil numa das entradas da cidade, como parte das comemorações da Semana da Pátria e para fortalecer o patriotismo nos moradores e nos visitantes, segundo informou a assessoria da prefeitura.

A bandeira foi colocada em um mastro de 30 metros de altura, fincado na rotatória da recém-construída Avenida Noroeste, no bairro Ribeirão. Essa é a entrada da cidade para quem chega pelas rodovias BR-459, vindo de cidades como Poços de Caldas e Ipuiuna, e MG-179, para quem vem de Machado e Alfenas.

O símbolo nacional pode ser visto de longe. As dimensões da bandeira são 4,5m por 6,4m, fixada no mastro de 30 metros, equivalente a um prédio de dez pavimentos. “Com esse mastro e a Bandeira Nacional, a ideia é fortalecer o sentimento de patriotismo na população”,  afirmou o vice-prefeito Cel. Dimas. “Além de ter ficado muito bonita e imponente, a instalação da bandeira na entrada da cidade deve fortalecer o orgulho cívico e o patriotismo da população. E é muito bom reforçar esses valores que foram se perdendo com o tempo”,  disse o prefeito Rafael Simões. 

Por causa da restrições impostas pela pandemia da Covid-19, 2021 será mais um ano sem os tradicionais desfiles de sete de setembro no Centro de Pouso Alegre.


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.