AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Boa Esporte fica em Varginha

Prefeitura vai investir também no Varginha Esporte Clube

Após a eliminação do Boa Esporte na Série D, muitos torcedores acreditavam que o Boa Esporte voltaria para Ituiutaba, cidade natal dos irmãos Moraes diretores do time. Afinal, o time não tem vaga garantida para competições nacionais em 2022.

Esta dúvida foi desfeita pelo prefeito Vérdi Melo na manhã desta quarta-feira, 22. O Boa fica, porém a ajuda que o município oferece ao time será reduzida à metade.

Inclusive, o diretor Rildo Moraes, informou que pretende conseguir uma área para a construção do Centro de Treinamento do clube.

“Reconhecemos todo o trabalho do Boa, uma empresa que gera emprego, renda e aquece nossa economia. Isso sem contar que gera entretenimento para a cidade. O Boa deu muitas alegrias para seus torcedores e levou o nome de Varginha para todo o Brasil. Reconhecemos também sua importância na conservação do estádio Melão, porém, com a queda do clube para o modulo 2 do Campeonato Mineiro, entendemos que o investimento que fazíamos deveria ser reduzido pela metade, o que foi resolvido em comum acordo com a direção do Boa e esperamos que ele possa se readequar e voltar para a elite futebol Brasileiro”, disse o prefeito Vérdi Melo.

O secretário de Governo, Carlos Honório Ottoni Júnior, citou ainda o Varginha Esporte Clube (VEC) que também precisa de ajuda. “o presidente do Boa, Rildo, colocou muito bem essa questão. O Boa, infelizmente, não prosseguiu na Série D, foi eliminado agora no sábado e vai ter um intervalo nessa questão de voltar a participar das competições, então o prefeito houve por bem, em acordo com a diretoria do Boa, de reduzir um pouco os recursos que a prefeitura dispendia mensalmente. Paralelo a isso nós também estamos com a outra equipe aqui na cidade, o VEC, que é uma equipe que estava desativada e agora está voltando às atividades. Nós vamos continuar investindo no Boa com o valor obviamente reduzido, mas também vamos investir no VEC que está começando as suas atividades”.


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.