AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Butantan identifica variante Delta em Guaxupé



 O Instituto Butantan identificou três casos da variante Delta do coronavírus (B.1.617), após coletar amostras de pessoas que apresentavam sintomas gripais, durante o inquérito domiciliar realizado em Guaxupé.

O Butantan informa que mais de seiscentos domicílios foram visitados após sorteio feito pela própria instituição, sendo que mais de novecentas pessoas foram examinadas. A vigilância municipal já contactou os pacientes e está fazendo acompanhamento conforme protocolo nacional. 

Segundo a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), a variante delta (B.1.617) é a que mais cresce em Minas Gerais e hoje representa 50% dos casos positivos de Covid-19 no estado. A evolução da variante com maior poder de propagação e maior tendência a gerar casos graves da Covid-19 em não vacinados foi constatada pelo Observatório de Vigilância Genômica de Minas Gerais (OViGen) e divulgada em boletim semanal pelo grupo na página da UFMG.

A Secretaria Municipal de Saúde de Guaxupé reitera que os protocolos devem continuar sendo priorizados e que novas campanhas de conscientização deverão reforçar a importância dos cuidados. “As pessoas precisam ter em mente que a pandemia não acabou, temos que ter disciplina. Lavar as mãos, usar álcool em gel, promover o distanciamento e, principalmente, fazer uso correto da máscara deve fazer parte da rotina de todo mundo”, explicou Daniela Bettelli, secretária municipal de saúde.

 “A única maneira que temos de combater o coronavírus é através da vacina. A aplicação das doses segue em ritmo acelerado e esperamos que todos aqueles que podem, entrem em nosso site, façam seu cadastramento, e procurem o local indicado no site para receber suas doses. A vacina salva vidas”, finalizou o Prefeito Dr Heber.


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.