AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Câmara aprova PL que institui a semana municipal da pessoa com deficiência intelectual e múltipla

 


O projeto de autoria do vereador Dr. Lucas Gabriel, institui a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, a ser comemorada anualmente no período de 21 a 28 de agosto, tem como objetivo promover uma semana extensa de programação com atividades voltadas para conscientizar a sociedade sobre as necessidades específicas de organização social e de políticas públicas.

"Queremos também combater o preconceito e a descriminalização, contra as pessoas com deficiência com foco nos governos e suas políticas públicas e comunidades em relação às potencialidades das pessoas com deficiência, chamando assim a atenção para suas reais necessidades", afirmou o vereador. 

A propositura garante que a organização e a programação da Semana Municipal deverão ficar a cargo do poder Executivo que poderá celebrar parcerias com outras entidades governamentais e com a iniciativa privada a fim de organizar as atividades e incentivar a realização da semana.

"Ficamos muito felizes com a aprovação deste projeto que irá ajudar na melhoria da qualidade de vida das pessoas portadoras de deficiência, buscando assegurar-lhes o pleno exercício da cidadania", finalizou o parlamentar.   




 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.