AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Centro de Excelência em Cafeicultura inicia seleção para contratação de profissionais



 O Centro de Exelência em Cafeicultura, em Varginha, está com vagas abertas. Os processos seletivos foram iniciados pelo Sistema FAEMG/SENAR/INAES para a contratação de engenheiros agrônomos, administradores rurais e gestores de agronegócios, que tenham especializações na área acadêmica e em práticas de campo. As primeiras oportunidades são para cargos de diretor e de técnico de negócios.

 O Centro de Excelência deve gerar 50 vagas nas áreas de administração, pedagogia, agronegócio e infraestrutura.

O Centro será um espaço de capacitação e geração de conhecimento (pesquisa) relacionada à toda cadeia brasileira do café. A instalação em Varginha foi uma iniciativa do presidente do Sistema FAEMG, Roberto Simões, que atuou junto ao SENAR Nacional. A iniciativa contou ainda com apoio do Sindicato Rural de Varginha, Fundação Procafé e da Prefeitura de Varginha, que doou o terreno. A obra, orçada foi iniciada em 2019. A expectativa é de que as atividades do Centro comecem no início de 2022.

O Centro de Excelência em Cafeicultura contará com espaço para exposições, centro de convenções, quatro laboratórios, sendo um exclusivo para cafés especiais, salas de aulas e áreas para pesquisas e experimentos.

“Tudo o que tange ao café passará pelo Centro de Excelência em Cafeicultura, que vai gerar 50 empregos diretos, além dos indiretos. E, mais do que isto, formará 500 novos profissionais por ano. Fará com que possamos aumentar a capilaridade de competentes profissionais para atuar na cadeia da cafeicultura do Brasil, quiçá do mundo.

 É uma obra que, além do compromisso de ser referência no cenário nacional de tecnologia da cafeicultura, tem uma importância social muito grande, por gerar emprego, renda e desenvolvimento para Varginha e região. Essa é a função do Sistema FAEMG: proporcionar a melhoria do agronegócio mineiro e ser a casa do produtor rural. Para isso, não há nada melhor do que capacitar profissionais para melhorar a condição de vida do cafeicultor, de forma sustentável.” Christiano Nascif, superintendente do SENAR Minas

Que tal trabalhar com o que você mais gosta e, ainda, apreciar os melhores cafés do Brasil?

O Sistema FAEMG/SENAR/INAES tem duas vagas para o Centro de Excelência em Cafeicultura, em Varginha (MG), para profissionais com ensino superior completo em Engenharia Agronômica, Gestão do Agronegócio ou Administração Rural.




 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.