AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Com apoio do deputado Dimas Fabiano, Frente Parlamentar dos Produtores de Leite será instalada nos próximos dias



O deputado federal Dimas Fabiano (PP/MG) assinou na última segunda-feira (20) o requerimento de criação da Frente Parlamentar em Apoio ao Produtor de Leite (FPPL), que será instalada na Câmara dos Deputados nos próximos dias. 

“Além de saber da importância que a produção de leite representa economicamente para o Brasil, fiz questão de apoiar a criação dessa frente parlamentar por valorizar os nossos produtores de Minas Gerais”, ressaltou o deputado.

Não é segredo para ninguém que o Estado é o maior produtor de leite do país, mantendo o terceiro rebanho bovino brasileiro. De acordo com dados da Pesquisa Pecuária Municipal (PPM) de 2019, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a produção mineira cresceu 5,7% em relação a 2018, superando a marca de 9,4 bilhões de litros e sendo responsável por 27,1% da produção nacional.

Segundo Dimas Fabiano, com a criação da frente parlamentar, os debates sobre demandas e propostas de projetos de lei referentes ao setor serão ampliados e os pequenos e médios pecuaristas terão um canal direto do Congresso Nacional com o Governo Federal. “Uma importante vitória dos produtores de leite”, afirmou. 


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.