AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Evento-teste em Varginha reúne 600 pessoas e não afeta em número de casos da COVID-19 na cidade



No dia 28 de agosto, foi realizado em Varginha o evento “Love It”, da empresa Clímax Produções. O evento foi o primeiro desse porte em Varginha após mais de 1 ano e 6 meses. A festa reuniu 600 pessoas.

Todas fizeram o teste e foram orientadas a seguir os protocolos de segurança contra a COVID-19. Um efetivo da Vigilância Sanitária acompanhou o evento.

A organização disse que a “Love It” foi bem sucedida em relação à satisfação do público, mas ainda havia o receio de que pudesse haver um surto da doença após o evento.Após 6 dias, um monitoramento de casos de COVID-19 com os participantes do evento foi realizado. Apenas uma pessoa disse estar com sintomas da doença.

A organização do evento entrou em contato com ela e ela fez o teste contra COVID-19. O resultado, porém, foi negativo. Além disso, os boletins epidemiológicos de Varginha não mostraram um aumento no número de casos em relação à última semana, mostrando que o evento pode ter tido sucesso não apenas com o público, mas também no controle da doença.


Fonte: Blogue do madeira 


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.