AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Homem é flagrado libertando aves silvestres para escapar da Polícia Militar em Varginha



 Um homem de 63 anos foi visto soltando aves silvestres no último domingo (29/8) em Varginha. O flagra foi feito por meio de drones da Polícia Militar de Meio Ambiente. A PM informou que esteve na casa do suspeito após denúncia.

A denúncia, feita de forma anônima, informou que o homem estaria criando aves silvestres de forma irregular. Ao ser informado sobre a denúncia pelos policiais, o homem disse aos militares que iria prender os cães no quintal para que eles pudessem entrar. Neste momento os militares desconfiaram da atitude do idoso e decidiram utilizar um drone para sobrevoar a casa. 

O equipamento flagrou quando o homem estava no quintal de sua casa soltando duas maritacas e um canário da terra para tentar enganar os policiais. Quando voltou para receber os militares, os policiais informaram sobre a filmagem. O suspeito confessou. Os policiais conseguiram apanhar as maritacas, que estavam na casa ao lado. Elas não conseguiram voar e estavam domesticadas. 

Encontraram também no quintal da casa do suspeito um alçapão, instrumento utilizado para caçar as aves. Os militares deram voz de prisão para o homem. Ele assinou um termo de compromisso e foi solto. O suspeito deve responder por crime ambiental.

As aves foram recolhidas. Elas passaram por exames médicos e foram deixadas sob responsabilidade do homem até decisão do Instituto Estadual de Florestas.


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.