AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Hospital Humanitas Unimed realiza jogos hospitalares



 Atividades lúdicas demonstram o cuidado com a 
higienização das mãos e gerenciamento de resíduos 

A equipe do Hospital Humanitas Unimed Varginha participou dos jogos hospitalares 2021. Na oportunidade, os colaboradores treinaram e receberam orientações sobre a higienização das mãos e a importância de separar e descartar corretamente os resíduos gerados no hospital.
Todos os anos a instituição já trabalha em seu calendário interno as ações sobre os cuidados com estas questões. Porém, esta foi a primeira vez que ambas as atividades foram mescladas em forma de dinâmica. 

 “A higienização das mãos previne doenças e infecções, já o gerenciamento de resíduos reduz o desperdício, evita danos ambientais e contribuí para o desenvolvimento sustentável. São práticas comuns, e por isso devemos sempre lembrar e conscientizar a importância de cada uma”, ressalta a enfermeira responsável pelo Serviço de Controle de Infecções Hospitalares (SCIH), Samira Cangussu.

Além de reforçar os cuidados, os colaboradores também ganharam brindes de incentivo para continuarem com as boas práticas. E quem participou do evento aprovou. “Gostei muito de participar dos jogos, são práticas que fazem parte do nosso dia a dia e é sempre bom lembrarmos a importância de cada uma. Além do aprendizado tivemos a oportunidade de interagir com colegas de outros setores “, comentou a colaboradora e técnica de enfermagem, Joice Felisbino Gonçalves.

A realização dos Jogos Hospitalares 2021 seguiu todos os protocolos de segurança, tanto de proteção aos participantes, como de prevenção contra o Coronavírus (COVID-19).
O Hospital Humanitas Unimed é parte do Grupo Empresarial Unimed Varginha e reforça em suas ações o 5º princípio cooperativista de Informação, Educação e Comunicação, incentivando a educação contínua nas áreas de cuidados com seus clientes, colaboradores e comunidade.



 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.