AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Melhor defesa e 5° melhor ataque: desempenho do Atlético no Brasileiro



Atlético ainda não garantiu o simbólico título de campeão do turno do Campeonato Brasileiro - precisa apenas de uma vitória sobre o Grêmio, em jogo adiado da 19ª rodada -, mas a equipe alvinegra vem demonstrando bom desempenho nos 'dois lados' do campo. O Galo tem a melhor defesa da competição e o quinto melhor ataque.

Em 18 partidas realizadas, marcou 27 vezes (menos apenas que Flamengo, com 32, Palmeiras, Fortaleza e Bragantino, todos com 29). Já a defesa foi vazada apenas 13 vezes - em oito jogos, o Galo terminou sem levar gols.
 
O Atlético tem em Hulk o seu grande nome no Campeonato Brasileiro. O atacante tem 12 participações diretas em gols na competição. O camisa 7 balançou as redes vezes e deu cinco assistências.
 
Hulk é o segundo jogador mais participativo da competição. Ele está atrás apenas de Edenílson, do Internacional, que marcou oito gols e deu cinco assistências.

Outro número interessante do Atlético pode ser ampliado nas próximas partidas. O Alvinegro está invicto há 11 partidas - nove vitórias e dois empates.
 
Todos os triunfos da série foram alcançados de forma consecutiva. O Galo igualou o recorde do Internacional como time com mais vitórias seguidas na história dos pontos corridos.
 
Com 39 pontos, quatro a mais que o vice-líder Palmeiras, o Galo tem 53,8% de chance de ser campeão brasileiro. Os números são do Departamento de Matemática da UFMG. 

Super Esportes

 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.