AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Prefeito Vérdi Melo inaugura Ginásio de Artes Marciais e Ginástica na Semel



Ainda no clima da recente olimpíada e da atual paraolimpíada, Varginha inaugurou na manhã de ontem, quarta-feira, 01 de setembro, Dia do Profissional da Educação Física, o Ginásio de Artes Marciais e Ginástica Professor Shuhei Okano.

Construído no local onde funcionava a antiga estrutura dessas práticas esportivas ao lado do campo de futebol da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer - SEMEL, o novo Ginásio “É um sonho antigo que se realiza” como declara o judoca Lucas Correa, um dos maiores medalhistas de Varginha.

Convidado especial, Sensei Shuhei Okano disse que o Judô não é apenas uma luta mas torna o ser humano melhore, importante, respeitado e responsável. “Gostaria de expressar meu sincero respeito e profunda gratidão a Prefeitura de Varginha”.



“O prefeito tem investido muito no esporte, na cidade. Muitos secretários de esporte da região perguntam qual é o segredo de Varginha para ser destaque no esporte e eu respondo: são o prefeito e o vice que investem no esporte”, declarou o secretário municipal de Esporte e Lazer, André do Vôlei. Ele ainda continuou. “Quero agradecer todos os funcionários da Semel, pois todos colaboraram com esse ginásio começando com o professor Lucas, isso era um sonho. Muito obrigado prefeito por tudo que o senhor tem feito pelo esporte e pela cidade de Varginha”, concluiu André.

Convidados, autoridades, técnicos e funcionários da SEMEL prestigiaram a cerimônia de inauguração como a lutadora de MMA, Amanda Ribas, acompanhada de seu irmão e técnico Arthur e também do pai Marcelo Ribas que foram exaltados inspiração para a prática esportiva e simpatia.



O deputado estadual professor Cleiton enfatizou que o prefeito Vérdi Melo construiu um espaço de acesso gratuito que a população merece e faz a inauguração no dia em que se homenageia o profissional de educação física. “Um espaço de inclusão, de transformação de vidas e realização de sonhos que honra a gestão histórica que o senhor vem fazendo. Diante da sua humildade prefeito, de ouvir a população o senhor fez essa grande obra que fica para a histórica do esporte de Varginha e que continue abençoando o senhor e o vice-prefeito Leonardo Ciacci”, destacou o deputado.

Saudando o secretário municipal de Governo, Honorinho Ottoni que tem ajudado a administrar a cidade que tem 140 mil habitantes, o prefeito Vérdi Melo agradeceu a lutadora Amanda Ribas que tem divulgado o nome de Varginha mundialmente. “Neste momento toda a comunidade está sendo homenageada por nós com a inauguração desse espaço esportivo”, registrou Vérdi.

Citando o escritor Carlos Drummond de Andrade, “Que a felicidade não dependa do tempo, nem da paisagem, nem da sorte, nem do dinheiro. Que ela possa vir com toda simplicidade, de dentro para fora, de cada um para todos.

Que as pessoas saibam falar, calar, e acima de tudo ouvir”, Vérdi falou que se sente muito feliz de estar entregando esse instrumento para o esporte de Varginha. O prefeito adiantou que em outubro estará inaugurando outro importante espaço, o Centro de Iniciação ao Esporte – CIE, que vai investir em melhorias no Estádio Sete de Setembro e outros investimentos em atletas, veículos.



 “Porque esporte é vida, é amizade e quando investimos em esporte economizamos no hospital”, refletiu Vérdi que ainda declarou que vai investir em outras obras como a construção de um Mercado, “não somente para sábado e domingo, mas para que Varginha tenha um verdadeiro mercado a exemplo de outras cidades que concentram várias mercadorias para os consumidores”. A solenidade contou com apresentações da ginasta Manuela Carvalho Caiafa Araújo, de 10 anos, que tem como professora Daniela Tavares. Além de atletas do JIU JITSU, MUAY THAI e judô.

A mesa foi composta pelo prefeito Vérdi Melo, o vice-prefeito Leonardo Ciacci, a presidente da Câmara Zilda Silva, o deputado Estadual professor Claiton, o secretário de Governo, Honorinho Ottoni, o secretário de Esporte, André Luiz Correa Pereira, o reitor do Unis, professor Stefano Gazzola, o Sensei Norio Shukuri e o presidente do Conselho Municipal de Esporte de Varginha, Rodrigo Marcondes.






 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.