AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Professora do Mestrado do Unis recebe Menção Honrosa no Prêmio CAPES de Tese 2021



 A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) outorgou à orientadora Gladis Camarini, professora do Mestrado em Gestão e Desenvolvimento Regional do Grupo Unis, Menção Honrosa no Prêmio CAPES de Tese 2021, na área de Engenharias I do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil da Unicamp.

A Menção Honrosa fez referência ao trabalho de Rodrigo Henrique Geraldo, com orientação da Profa. Gladis. “Sua contribuição certamente será de extrema valia para o desenvolvimento e aprimoramento da área, bem como para o avanço da pós-graduação stricto sensu e do conhecimento científico de qualidade no Brasil”, afirma a CAPES.

O Prêmio CAPES de Tese reconhece os melhores trabalhos de conclusão de doutorado defendidos em programas de pós-graduação brasileiros de acordo com os seguintes critérios: originalidade do trabalho, relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural, social e de inovação e o valor agregado pelo sistema educacional ao candidato.

Criado em 2005 e entregue pela primeira vez em 2006, ele abrange todas as áreas de conhecimento que têm um representante na avaliação da pós-graduação stricto sensu. Um dos objetivos da iniciativa é aumentar a visibilidade das ações positivas e indutoras da CAPES na pós-graduação brasileira.

A 16ª Edição do Prêmio CAPES de Tese divulgou a lista com os 49 trabalhos selecionados e outros 92 indicados para menção honrosa. 

Foram escolhidas uma tese de doutorado, defendida no Brasil em 2020, para o prêmio principal e até duas para receberem a menção honrosa.

Todo o processo seletivo considerou a originalidade, a relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural e social do País, a qualidade e quantidade de publicações decorrentes da tese, sua metodologia, redação, estrutura e organização do texto.


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.