AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Secretária apresenta novo Protocolo Sanitário da Educação

 


A Secretaria Municipal de Educação realizou nesta quinta-feira, 2, reunião com os diretores escolares da rede municipal de ensino com o objetivo de repassar as orientações da nova versão do Protocolo Sanitário Específico para a Educação e alinhar as ações da rede municipal, dando continuidade aos protocolos de segurança sanitário implantados e adequando-os às novas diretrizes da Vigilância Sanitária.

A partir do próximo dia 13/09 – segunda-feira, as aulas para os alunos da Educação Infantil – Creche e Pré-escola e dos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental estão autorizadas a retornar sem o sistema de rodízio (Turma A e Turma B). Com essa medida, todos os alunos matriculados nesses anos poderão retornar presencialmente às aulas. Já as famílias que desejarem, poderão permanecer na modalidade remota.

“O retorno nesse novo modelo (sem o rodízio de turmas) será gradual, para que possamos acompanhar e avaliar os resultados, pontualmente, junto às famílias e aos profissionais da Educação. O retorno dos demais alunos dependerá da autorização da Superintendência Especial de Enfrentamento à COVID-19 e da Vigilância Sanitária, que farão o acompanhamento e avaliação do cenário em nosso município”, destaca a Secretária de Educação, Gleicione Aparecida Dias Bagne de Souza.


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.