AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Série B: Cruzeiro completa 60 rodadas sem nunca ter ficado entre os líderes



No ano passado e na temporada atual, o Cruzeiro tem sido um time da parte de baixo da tabela da Série B. A Raposa completou 60 rodadas na Segunda Divisão sem nunca ter figurado entre os melhores na classificação. O momento mais exitoso do clube foi o 9º lugar na terceira rodada em 2020.

Com o empate com o Goiás por 1 a 1, na Serrinha, nessa terça-feira, a equipe de Vanderlei Luxemburgo ficou na 14ª posição da Série B, com 26 pontos. A distância para o G4 é de 12 pontos - o Botafogo é o quarto colocado, com 38 pontos.

O Cruzeiro está mais próximo da zona de rebaixamento do que do G4. Hoje, o Vitória abre o Z4, com 23 pontos. O Vila Nova-GO está em 16º lugar, com 23, e a Ponte Preta em 15º, com 25.

O melhor momento do Cruzeiro na Série B ocorreu na arrancada da temporada passada. A Raposa chegou a vencer os três primeiros jogos do campeonato, mas não subiu na tabela porque começou com menos seis pontos. Pelo débito de cerca de R$ 5,3 milhões pelo empréstimo do volante Denílson, realizado em 2016 junto ao Al Wahda, o time celeste foi punido pela Fifa com a perda da pontuação.

Em campo, o time celeste está longe de ter uma equipe competitiva na Série B. Sob a administração do presidente Sérgio Santos Rodrigues, o Cruzeiro já teve seis treinadores (Enderson Moreira, Ney Franco, Luiz Felipe Scolari, Felipe Conceição, Mozart Santos e Vanderlei Luxemburgo). Com tantas trocas, não houve o encaixe do time em nenhum momento. Prova disso é que o Cruzeiro nunca teve uma sequência longa de vitórias, como fazem os times da parte de cima da tabela.

Em crise financeira, o Cruzeiro tem enfrentado dificuldade de pagar os salários em dia. Recentemente, a diretoria conseguiu auxílio de um patrocinador para acertar os débitos com parte dos funcionários. Esse foi um acordo feito com a chegada de Luxemburgo, que pretende trabalhar com a folha sem atraso.

Super Esportes

 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.