AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Zema indica que deve pagar o 13° do servidor em dia este ano



 Depois de regularizar os salários dos servidores e garantir o pagamento de férias- prêmio, o governador Romeu Zema indicou que o deve pagar também em dia o 13° do funcionalismo. A previsão foi dada, em entrevista, na última  segunda-feira (30),  ao Bom dia Minas da TV Globo. De acordo com o governador, uma posição referente ao assunto deverá ser dada em até dois meses.   

“Com relação ao 13º salário, estaremos muito provavelmente em 30, 60 dias dando uma posição. Tudo indica que vamos conseguir pagar na data certa, e tudo isso foi conseguido com muito sacrifício", pontuou.

Esse já era o indicativo desde que o governo, no último mês, anunciou o fim do parcelamento dos salários, que durava desde fevereiro de 2016, e também um cronograma para o pagamento de R$ 701 milhões em férias-prêmio que são devidas aos servidores aposentados, conforme adiantou O TEMPO. 

“Pode ter certeza de que eles não pagariam as férias-prêmio se não fossem garantir o pagamento do 13°. Tem muito mais impacto entre os servidores”, disse um deputado, que preferiu não ser identificado à uma matéria publicada na última quarta-feira (25). 

O 13° do funcionalismo é pago parcelado e com atraso também desde 2016, no segundo ano da gestão do então governador Fernando Pimentel (PT).

O petista deixou para Zema, que assumiu o governo em 2019, pagar o 13° de 2018. O atual governador parcelou o pagamento em 11 vezes, e o benefício foi quitado somente em outubro daquele ano. A folha salarial do Estado é de aproximadamente R$ 3,5 bilhões mensais.


Fonte: Tv Minas.com


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.