AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Bebê que se afogou na piscina de casa em Varginha completa um mês em coma

 


Há três semanas, Lucyene, mãe do bebê que se afogou em piscina, cumpre um roteiro diário: acorda e cuida dos três filhos. Depois sai de sua casa, no Bairro Centenário em Varginha e vai até Alfenas, dirigindo o carro emprestado pelo pai. Ela passa o dia no Hospital Alzira Velano acompanhando o filho mais novo, de um ano, que se afogou dia 25 de setembro na piscina de casa, no Bairro Centenário. João está há um mês em coma. Depois, Luciene volta para Varginha, onde reencontra os outros 3 filhos. 

Quando o pequeno João se afogou e foi levado para a UTI pediátrica de Alfenas, há um mês, Luciene ficou hospedada durante uma semana em uma pensão naquela cidade. “Com o tempo percebi que minha presença não ia adiantar em nada, psicologicamente não me fez bem. Ficava parada o dia todo dentro do hospital, sem poder chegar perto do meu filho. Além disso, ficava mais caro. Pagava 80 reais por dia só de pensão, mais 40 de almoço e janta. Indo e voltando, pago 80 reais de combustível e consigo ficar perto dos meus outros filhos e também do João Pedro. 

A Secretaria de Saúde de Varginha não me cedeu transporte, pelo fato de eu estar como visita, e não como acompanhante ou consulta. Graças a Deus consegui um carro emprestado com meu pai e muita gente está me ajudando”, diz Lucyene. O bebê completou um mês em coma, nessa segunda-feira.

 “Tiraram o tubo da traqueostomia e a sedação. Hoje (Ontem. quarta-feira 27/10) vou ver como ele está. O João apresenta movimentos, mas não acordou do coma natural. Estamos rezando para ele sair [do coma] e ir para um leito de enfermaria”. Luciene diz que agora precisa preparar o quarto dele, em casa. Ela vai ter que comprar (ou pedir emprestado) equipamentos de hospital, como cama e aparelhos para medir a pressão e oxigenação. Quem puder colaborar, veja o que ela precisa e o Pix a baixo:



Fonte: Blogue do Madeira 


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.