AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Coluna - Luiz Fernando Alfredo

   Varginha, cidade boa de se viver

Varginha, grande mãe, ótima madrasta e vizinha acolhedora, parabéns pelos seus 139 anos comemorados no dia 07 de outubro próximo passado da sua emancipação política, prosperando cada vez mais, enchendo de orgulho a todos que aqui residem, e também àqueles que buscam recursos de toda sorte no seu município, trazendo e levando divisas num intercâmbio onde impera um clima de afeto e bastante solidariedade.

Varginha é um centro político administrativo respeitável, principalmente na área da saúde, para várias cidades do sul de Minas; localizada equidistante de vários grandes centros, como São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Ribeirão preto e Campinas o que facilita muito o seu desenvolvimento.

Um município de 400 quilômetros quadrados que abriga aproximadamente 140.000 habitantes, com todos os recursos necessários para garantir uma boa qualidade de vida para seu povo.

Somos de Carmo da Cachoeira e para cá mudamos em 1.970, em que pese jamais esquecermos nossa terra natal, carregamos o orgulho de sermos cidadão honorário deste município, por iniciativa da proposição do saudoso Vereador Hamid Afif, aprovada pela egrégia Câmara da época.

Militamos no serviço público e envolvidos efetivamente no meio político desde 1.989 até dezembro de 2020, tendo servido em diversos cargos investidos em funções de confiança remuneradas e muitos outras voluntariamente.

Citamos nossa atuação neste período de 31 anos para dar ênfase ao nosso conhecimento do serviço público e de ter testemunhado o salto que a cidade deu em direção ao progresso neste período, graças às contribuições de diversos Prefeitos que não furtaram ao seu dever missionário com muita probidade.

Finalizando, gostaríamos de repetir a frase que cunhamos há algum tempo atrás: Varginha é uma cidade sem fronteiras! Nesta oportunidade, gostaríamos de parabenizar em nome do atual Prefeito Verdi Lucio Melo os demais mandatários que passaram pelo cargo nestes anos, com destaque para o Prefeito Antônio Silva eleito quatro vezes, um recorde respeitável, considerando a complexidade de se administrar esta cidade com competência, zelo e probidade, sem deixar nenhum fato desabonador na sua história.

E voltando ao nome de Verdi, que também foi vice por dois mandatos de Antônio Silva, louvamos a sua conduta irrepreensível quanto ao enfrentamento desta triste pandemia mantendo a cidade nos trilhos e ainda realizando obras importantíssimas, com ajuda dos seu Vice, Leonardo Ciacci, assessores, servidores e o apoio de todos os Vereadores.

Varginha, terra adorada, cidade diferenciada, e referência administrativa; que Deus proteja seus habitantes e governantes!


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.