AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Coluna - Luiz Fernando Alfredo

 O sistema está falido

Os ataques irresponsáveis entre poderes, às ideologias inapropriadas dentro das instituições, à nefasta imprensa desonesta, à negligência da maioria dos deputados e Senadores, à autonomia relativa do Executivo, (engessado por não ter como deslanchar ao depender de outros poderes), a inflação mundial, ao desabastecimento na maioria dos países, às ameaças socialistas vizinhas são efeitos da pandemia e da degeneração dos valores no planeta.

É possível que a logística de abastecimento mundial deva ter entrado em pane com a pandemia; talvez falta de planejamento, demanda reprimida ou monopólio.

Tudo isto repercute mais forte no Brasil em função da novidade da assunção do conservadorismo em 2019, às mudanças salutares para o país, mas um tanto radicais para às instituições quanto ao formato de governar, sem negociatas e corrupções, foram muito chocantes para aqueles que não esperavam uma transformação. 

Achamos que o Brasil está beirando ao desastre, com o risco de um golpe para impedir o Presidente a qualquer custo. Pensem naqueles países e brasileiros de dois neurônios, que desejam ver o Brasil capotar. 

Depois de ficar sabendo da carta dos sessenta e três Parlamentares Americanos, do partido democrata (esquerda de lá) ao Presidente Biden narrando ações ante democráticas que nossos militantes de esquerda da pior espécie, praticam e atribuem aos patriotas, que estão com o governo, e à mídia popular confundindo os brasileiros que não têm acesso às redes sociais, distorcendo os fatos internacionalmente. Pediram a Biden que cortassem relações com o Brasil. Imaginem o que esta CNN e TV Globo estupram o Brasil? 

Até hoje não entendemos por que àqueles menos votados - como Alcolumbre, Rodrigo Maia, Azis, Randolfe, Renan alguns deputados do norte e nordeste mais uns que nem votos têm - conseguem apoquentar e paralisar o país e olha que estas figuras são portadoras de fichas sujas, rabos presos, bem, verdadeiros canalhas.

Será que às forças que poderiam coibir estes absurdos estão escondidas atrás dos meliantes, esperando o desfecho dos acontecimentos ou agirão protestando também pacificamente, de acordo com a constituição?

Não aguentaremos ver o Brasil com este sistema falido e também, jamais poderemos deixar a esquerda voltar ao poder, simplesmente porque as pessoas não sabem da verdade, que não é noticiada, pois a maioria dos veículos de comunicação mente, distorce descaradamente por que estão morrendo de fome de verbas públicas. 

Será impossível raciocinar que o Brasil dos últimos trinta anos deu mais passos para trás do que para frente? Que a sujeira era jogada debaixo do tapete e, quando começaram a levanta-lo, apareceram malversações e desvios, os quais dariam para construir quase dois Brasis, pelo menos melhorando a saúde, educação, infraestrutura e segurança?

Durante muito tempo a esquerda enganou, gastou usando “cheque especial”, pois achavam que jamais perderiam o poder, só não contavam que havia uma pedra grande no meio do caminho, que podemos chama-la de “lucidez dos outrora enganados”, um marco inesperado, representado pela grande pedra, vinda de um lugar onde ninguém esperava que o “trem da alegria dos petistas, puxadinhos e enrustidos, carregando 13 milhões de desempregados descontentes, iria descarrilhar”.

Na época da carta do Presidente Bolsonaro pedindo trégua e acordos, compreendemos que realmente iriamos naquela hora afundarmos mais a economia, assim como qualquer problema de ordem institucional grave vai interferir, contudo até quando vamos aguentar, com a tendência de tudo piorar no ano eleitoral de 2022. Temos um prognóstico que será uma tempestade devastadora, caso continue a insensatez, pois o mundo todo está como uma nau sem rumo e, nestas circunstâncias, surgirão os piratas.

Que Deus nos proteja!


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.