AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Comissariado de Menores interrompe festa clandestina em cidade sul-mineira



 Um mulher de 25 anos foi detida no fim da noite do último sábado (16), por desacato contra um comissário de menor durante uma fiscalização a uma festa no bairro Campestre, em Guaxupé. 

A mulher teria se identificado como responsável por uma festa com 150 pessoas, incluindo menores de idade que estavam consumindo bebida alcóolica. O comissariado solicitou o apoio da Guarda Civil Municipal e PMMG, uma vez que a festa não seguia as determinações do decreto da COVID. Com a chegada da equipe de fiscalização, alguns dos frequentadores do local fugiram pulando os muros dos fundos da propriedade na tentativa de escaparem do flagrante.  

Segundo a organizadora da festa o local foi alugado para realizar uma festa de aniversário, que não possuía autorização e que desconhecia a necessidade de solicitar tal autorização na Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social com 48h de antecedência.  Segundo a prefeitura, "Na oportunidade as medidas de prevenção ao COVID elencadas no Decreto Municipal 2158 como a aferição de temperatura, controle no fluxo de acesso, distanciamento entre os participantes , uso de máscaras, higienização das mãos e autorização expedida pela Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social não foram atendidas". Os menores desacompanhados que estavam no local foram apreendidos e conduzidos à 79ª Cia de Polícia Militar. 

 A responsável pelo evento, após desacatar um Comissário de Menor no exercício de função, foi conduzida pela Guarda Civil Municipal até a 79ª Cia de Polícia Militar. Ela também foi autuada com base no artigo 268 do Código Penal, da Lei Complementar nº 15/2019, aplicando-lhe a multa prevista no Decreto Municipal nº 2.458/2021 de 05 de outubro de 2021, no valor de 15 UFM’s que corresponde a R$ 2.419,20.


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.