AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Empresa de parque logístico anuncia investimento de R$ 750 milhões na região



 Empreendimento em Extrema, no Sul de Minas, 
vai gerar aproximadamente 6.500 empregos diretos

O Governo de Minas, por meio da Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais (Indi), atraiu mais um grande investimento para o Sul do estado: o terceiro maior centro logístico do país, o BWP Business Park – Extrema. A iniciativa vai movimentar R$ 750 milhões e gerar 6.500 empregos diretos.

Serão estabelecidos dois parques logísticos de e-commerce, somando oito galpões construídos em 400 mil metros de Área Bruta Locável (ABL), o correspondente a 38 campos de futebol.

Os dois condomínios que vão abrigar os empreendimentos estão em fase de construção. O primeiro galpão do projeto 1 será entregue ainda neste mês e os galpões do projeto 2, até meados de 2022.

O protocolo de formalização do investimento foi assinado e o projeto segue em implantação, reiterando o compromisso do Governo de Minas com a retomada do desenvolvimento econômico no estado.


Empreendimento de ponta

O projeto, encabeçado pela BlackWall assessoria de captação de recursos e real state, tem a Diase como construtora especializada em centros de distribuição e indústrias e leva a assinatura do arquiteto Alcindo Dell’Agnese, que tem no currículo grandes empreendimentos pelo Brasil.

Os dois condomínios são considerados projetos de ponta no país, com galpões que captam energia fotovoltaica e tecnologia de reuso de água, além de arquitetura moderna baseada em parâmetros internacionais de sustentabilidade e certificação internacional LEED Gold que promete revolucionar o mercado de logística do Sul de Minas Gerais, de acordo com o diretor-presidente da BlackWall, Bernardo Werneck.


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.