AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Faculdade Unis São Lourenço inaugura Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal



 Ontem, 15 de outubro, a Faculdade Unis São Lourenço inaugurou mais um Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal do Grupo Unis, ofertando à população de São Lourenço, um projeto vantajoso tanto para a comunidade, quanto para os alunos, que colocam o conhecimento fiscal na prática desde a graduação. Em 2018 uma parceria inédita entre a Receita Federal e o Grupo Unis deu luz ao primeiro NAF (Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal) da Instituição, oferecendo assistência tributária e fiscal à comunidade de Varginha e região, com atendimentos conduzidos pelos alunos do curso de Ciências Contábeis. 

A cada ano o número de atendimentos aos cidadãos cresce e supera as expectativas. Em 2020, com um total de 41.823 atendimentos, o NAF do Unis em Varginha liderou o ranking nacional da Receita Federal pelo segundo ano consecutivo, auxiliando contribuintes em demandas relacionadas, principalmente a: Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física, MEI – Micro Empreendedor Individual e Auxílio Emergencial do Governo Federal. No ranking de 2021, o NAF do Unis segue como líder em atendimentos a nível nacional realizando, até o momento, 25.006 atendimentos neste ano, de um total de 90.569 realizados pelos NAFs de todo o Brasil. A inauguração do NAF aconteceu presencialmente na Faculdade Unis São Lourenço, seguindo todos os protocolos sanitários de proteção à Covid-19.


Sobre o NAF

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal é uma parceria da Receita Federal do Brasil com as Instituições de Ensino Superior, que visa disponibilizar orientação tributária e fiscal pelos estudantes universitários a pessoas físicas de baixa renda, bem como a microempresas, microempreendedores individuais e entidades sem fins lucrativos. Constitui-se também como importante elemento da prática profissional para os alunos de Ciências Contábeis e Comércio Exterior. Promovem uma interação maior entre a Receita, as Instituições de Ensino, os alunos e a sociedade, propiciando, por meio da cooperação mútua, através de um Acordo de Cooperação, a qualificação de futuros profissionais contábeis e de comércio exterior, e a prestação de serviços fiscais aos contribuintes hipossuficientes, com vista ao desenvolvimento da moral tributária e cidadania.


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.