AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Giuliana Morrone fala sobre práticas ambientais em encontro dos Conselhos Empresariais do Sul de Minas

 


No dia 22 de outubro, última sexta-feira, os Conselhos Empresariais do Sul de Minas (CESUL) e da Zona da Mata (CEZOM), realizaram o 40º encontro do Grupo, desta vez em formato híbrido, retomando a reunião presencial dos Conselhos após quase um ano e meio de encontros virtuais.

Os Conselhos são compostos por empresários e líderes regionais com o objetivo de trocarem experiências, realizarem networking, e juntos, buscarem soluções e inovações para o desenvolvimento da região. A cada encontro, o grupo conta com uma palestra ministrada por um profissional de renome na área em que atua, buscando propor linhas de discussão relevantes para as pautas de desenvolvimento do CESUL e do CEZOM.

No último encontro, o Grupo recebeu a importante repórter de política, editora e apresentadora Giuliana Morrone, que falou com os principais líderes empresariais do Sul de Minas e da Zona da Mata sobre “Cenários Políticos e Econômicos – O que esperar para 2022?”. Ao longo de sua fala, Giuliana trouxe para os empresários presentes, visões importantes sobre adaptações cada vez mais essenciais para as organizações, e conceitos populares destes novos tempos, como o ESG. ESG é a sigla em inglês para “environmental, social and governance”, geralmente usada para medir as práticas ambientais, sociais e de governança de uma empresa.

ESG pode ser usado para dizer quanto um negócio busca formas de minimizar seus impactos no meio ambiente, construir um mundo mais justo e responsável para as pessoas em seu entorno e manter os melhores processos de administração. Para investidores, as práticas ESG tomaram ainda mais relevância com a pandemia, quando 77% deles aumentaram seus investimentos em ESG de forma significativa. 

O encontro dos Conselhos Empresariais aconteceu em formato híbrido, na Cidade Universitária do Grupo Unis, em Varginha (MG).


Sobre o Conselho Empresarial

A iniciativa CESUL teve início em dezembro de 2015, quando o Grupo Educacional Unis fundou o Conselho Empresarial do Sul de Minas (CESUL), concebido para reunir as mais importantes lideranças empresariais do Sul do Estado e promover um ambiente colaborativo na busca da melhoria e atratividade do ambiente de negócios e investimentos na região.

A iniciativa do Grupo Unis rompeu fronteiras e em 2017 foi criado o CEZOM, Conselho Empresarial da Zona da Mata, que já conta com 40 empresas da região.

Em setembro de 2018 mais um passo foi dado para a expansão dessa iniciativa com a inauguração da Regional Mantiqueira do CESUL. Fundado através de uma parceria entre o Grupo Unis e o Sebrae Minas, os encontros do Conselho passaram a ser realizados também no município de São Lourenço. E em 2019, foi inaugurado o CESUL Regional Pouso Alegre. O CESUL e o CEZOM contam com o apoio dos parceiros e patrocinadores Gripp Seguros, Sicoob Credivar, Unimed Varginha, Unimed Sul Mineira, Unimed Circuito das Águas, RIVA Investimentos, XP Investimentos, CesulLab e Grupo Unis no planejamento e execução das suas atividades.


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.