AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Homem é indiciado por tomar dose contra covid-19 de forma indevida em Poços

 


Um homem de 37 anos foi indiciado pela Polícia Civil por conduta criminosa ao se vacinar com a terceira dose contra a covid-19 de forma indevida em Poços de Caldas.

De acordo com a polícia, “as investigações apontaram que suspeito, que já havia sido vacinado outras duas vezes com o imunizante Coronavac, após enganar as servidoras da Unidade Básica de Saúde, responsáveis pela vacinação, também foi beneficiado por uma falha momentânea no sistema informatizado e conseguiu receber uma terceira dose da vacina, da empresa Pfizer”.

O delegado responsável pela investigação, Thiago Henrique do Nascimento Moreira, destaca ainda que a conduta é considerada criminosa e gera risco a toda a coletividade, uma vez que “prejudica a ordem da vacinação desenvolvida pelo Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, bem como retira, ainda que momentaneamente, a vacina de quem teria o legítimo direito ao imunizante".

O indivíduo foi indiciado pelo crime de estelionato majorado pela condição de ter sido praticado contra o Poder Público.


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.