AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Memorial em homenagem às vítimas da Covid-19 foi inaugurado em Varginha

 


Um memorial em homenagem às 349 vítimas da Covid-19 foi  inaugurado ontem,  quinta-feira, 30 de setembro, durante a cerimônia oficial de desmobilização do Hospital de Campanha em Varginha.

O Hospital de Campanha foi inaugurado em junho e com atendimento oficialmente iniciado no dia 22 de junho. Eram 20 leitos de CTI e 30 de enfermaria à disposição do SUS e cadastrados no SUS Fácil, para atendimento de toda a região, porque os leitos eram contingenciados.

Além do Hospital de Campanha, Varginha chegou a contar com quatro unidades de gripe: UBS Dr. José Marcos (Policlínica do Bom Pastor), UBS Dr. José Conde (Policlínica Canaã), UBS Santana e UBS Dr. Vivaldo Garcia (Policlínica Barcelona).

Em agosto as unidades gripais do Santana e do Barcelo foram desativadas. As unidades de gripe das UBS Bom Pastor e Canaã também funcionarão até 30 de setembro.

A partir do dia 30 de setembro somente a UPA fará atendimento de casos gripais e suspeitos de Covid-19.

A desmobilização dos centros de atendimentos à Covid-19 acontece 18 meses após o combate à doença. Durante este período foram 17.770 confirmados de coronavírus. 

No mesmo período foram identificados 90.237 casos de síndromes gripais.


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.