AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Novo protocolo permite 100% dos alunos com atividades presenciais em Varginha

 


A Prefeitura de Varginha atualizou o protocolo sanitário para a Educação em relação ao coronavírus.

As regras começam a valer no dia 1º/11/21. O ponto que mais chama a atenção é que, a partir dessa data, todos os alunos da educação infantil ao ensino superior poderão retornar com atividades 100% presenciais.

A prefeitura ressalta que não foram evidenciados surtos no ambiente escolar em Varginha, até o momento.  Isso, de acordo com o Município, permitiria a adoção de medidas mais flexíveis.

Mas a Covid-19 continua sendo uma ameaça à saúde coletiva. Portanto, devem continuar sendo cumpridas medidas como:

1. Uso universal e correto de máscaras cobrindo boca e nariz.

2. Lavagem das mãos e etiqueta respiratória

3. Limpeza e manutenção frequente das instalações;

4. Rastreamento de contato em combinação com isolamento e quarentena

5. Vacinação da população elegível, em especial trabalhadores da educação e a vacinação de adolescentes entre 12 a 17 anos.

O protocolo não foi publicado até o fechamento desta matéria.

Mas, em entrevista, a secretária municipal de Educação Gleicione Souza informou que pais ou responsáveis que não quiserem que o filho retorne para a sala de aula, terá a opção de continuar acompanhando em casa.

E a prefeitura informou a respeito das novas regras o seguinte:

“O avanço da vacinação e a adoção das medidas cumulativas de prevenção a COVID-19 nas instituições de ensino contribuiu significativamente para a melhora do cenário epidemiológico da COVID-19, possibilitando o recuo de algumas medidas restritivas anteriormente estabelecidas para o ambiente escolar.

A nova versão do Protocolo Sanitário Específico para educação avança na implementação das medidas de flexibilização, no entanto, considerando que a COVID-19 ainda é uma ameaça à Saúde Coletiva, outras medidas de prevenção devem ser cumpridas pelas instituições de ensino pública e privadas”.


Fonte: Blogue do Madeira


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.