AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Ouro Fino deverá receber investimentos de R$ 16 milhões para retomada do turismo pós-pandemia



 O município de Ouro Fino (MG) deverá receber investimentos de R$ 16 milhões para a retomada do turismo no município no período pós-pandemia entre recursos públicos e privados. Segundo a prefeitura, o aporte tem como objetivo fortalecer e transformar os destinos turísticos da região, melhorando serviços e apostando no ecoturismo rural e de aventura.

Famosa pelo monumento do "Menino da Porteira", Ouro Fino tem cerca de 30 mil habitantes e também se destaca pelas montanhas e matas preservadas, possuindo atrativos ligados ao turismo ecológico e de esportes de aventura.

Segundo a prefeitura, a expectativa é que a cidade possa receber até 2023, mais de 40 mil visitantes por ano. Neste mês de outubro, a cidade vai ganhar um restaurante de alta gastronomia, além de outros atrativos.

"Destaco a construção de um hotel fazenda no bairro Caneleiras, a construção de um condomínio de alto padrão, e um complexo turístico com lagos e restaurantes no distrito de São José do Mato Dentro", disse o chefe do Departamento de Patrimônio da cidade, Cícero Braga. Ainda conforme o chefe do departamento, a cidade investirá na instalação de novas placas de sinalização e outdoors para a orientação dos pontos turísticos, em eventos culturais como shows e exposições, atividades esportivas e de aventura como futebol, rafting e canoagem, na criação de 20 km de trilha destinada ao turismo religioso, além da construção de um portal e quiosques que serão instalados na Cachoeira do Taboão.

Está também nos planos da prefeitura, a construção de um deque elevado entre o terceiro e quarto lago, que contará com quiosques, stand up padle, tirolesa, pedalinho, arborismo e trilhas, além de uma mini cervejaria. Boa parte dessas novidades estará disponível para os visitantes até fevereiro de 2022, conforme a prefeitura.


Campeonato de Mountain Bike

Ouro Fino deverá sediar em dezembro a 3ª edição do "Ouro Biker", campeonato de Mountain Bike, que deverá reunir mais de 1.500 participantes. 

A prova será federada, valendo pontos para atletas profissionais.

A prova vai acontecer nas categorias Pró, com 85 km; Sport, com 60 km e Turismo, com 35 km.

O evento também vai contar com três dias de festas, com shows, palestras com profissionais da área de ciclismo e praça de alimentação. O evento também contará com torneio kids com crianças de 5 a 12 anos.


Fonte: G1 Sul de Minas


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.