AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Pacientes são flagrados aguardando vagas em corredor da UPA para outros hospitais em Varginha



 Pacientes estão tendo que aguardar em macas de corredor na UPA de Varginha (MG) enquanto aguardam vagas em outros hospitais. 

Até a última terça-feira (26), 25 pacientes internados aguardavam vagas e deles, cinco estavam em macas no corredor.

A informação foi confirmada por meio  à Prefeitura de Varginha. No último sábado, vereadores da cidade estiveram na unidade após denúncias de superlotação.

Segundo a prefeitura, além da demanda normal de pacientes que buscam o pronto atendimento para casos diversos, hoje a UPA é o único local de atendimento à síndrome gripal no município e, por isso, a demanda de atendimentos no local aumentou consideravelmente.

A prefeitura diz ainda, em nota, que no dia da visita dos vereadores, havia pacientes que, apesar de já terem sido atendidos, precisavam aguarda na recepção a liberação dos resultados de exames solicitados pelo médico em consulta.

Ainda conforme a prefeitura, comparando os atendimentos de junho a julho em relação a setembro e outubro, houve um aumento de 4 mil atendimentos ao mês.

A prefeitura ressalta ainda que a UPA é regional e recebe pacientes de várias cidades e diz ainda que "é imprescindível, portanto, que a rede hospitalar dê uma assistência maior liberando vagas para que a UPA não fique superlotada com os pacientes que aguardam internações".


Fonte: G1 Sul de Minas 


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.