AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

PM flagra sítio que funciona como ponto de desmanche de veículos em Minas

 


A Polícia Militar encontrou um desmanche de carros roubados e furtados, na última quinta-feira (7/10), em um sítio na zona rural Congonhal. No local, os policiais encontraram peças, latarias e partes de veículos furtados em Pouso Alegre e região. Um suspeito de 56 anos foi preso e diversos materiais foram apreendidos. 

De acordo com a PM, os policiais estavam realizando patrulhamento na zona rural a fim de prevenir furtos de veículos. Após levantar informações sobre possíveis rotas de fuga e utilização de sítios para a prática de delitos, foi possível identificar o lugar, de difícil acesso, utilizado para o desmanche de veículos.

No local foram encontrados diversas peças, latarias e partes de veículos furtados; ferramentas utilizadas para o desmanche; três veículos adulterados/clonados; 18 chassis; pneus; contados de ignição; módulos veiculares; blocos de motor; bloqueadores de sinal; rádios; celulares; além de duas mudas de maconha.



Ainda conforme a Polícia Militar, o sítio tinha um sistema de videomonitoramento, com várias câmeras na parte externa do imóvel, antena rural para celular e janelas e portas com sensores de movimento. Já na residência, havia um bloqueador de sinais de radiofrequência e GPS com dezoito antenas, conhecido como “capetinha”, além de aparelhos eletrônicos supostamente utilizados pelos autores para auxiliar nos furtos de veículos.

Um suspeito de 56 anos foi preso durante a operação, que contou com a participação de mais de dez policiais militares. Ele relatou que sua função era vigia e que recebia ordens de alertar os demais indivíduos via rádio, caso avistasse alguma anormalidade ou a presença da polícia.


Fonte: Jornal Estado de Minas


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.