AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Pouso Alegre libera ocupação total e volta integral das aulas presenciais



 Com a queda do número de casos, internações e óbitos atribuídos à Covid-19, a Prefeitura de Pouso Alegre fez a maior flexibilização dos protocolos sanitários da pandemia desde o início da crise de saúde. O decreto 5.263 foi publicado na última  sexta-feira, 01, com validade imediata. Dentre as principais mudanças, está a revogação das normas que previam distanciamento e limitação – a 70% da capacidade – de pessoas no interior de estabelecimentos públicos e privados, permanecendo a obrigatoriedade do uso de máscaras e álcool gel.

Apenas eventos com mais de 200 pessoas passam a precisar de protocolo específico e autorização especial da Vigilância Sanitária. Em agosto, esse número já havia subido de 20 para 60. 

Outra mudança fundamental ocorreu no ensino. As aulas presenciais, até então intercaladas com atividades à distância, foram liberadas integralmente. No caso da rede municipal, as atividades serão retomadas no dia 20 de outubro. Nas particulares, a autorização para retomada vale desde a publicação do decreto. A obrigatoriedade do uso de máscaras segue valendo em todo o município, seja nas ruas, dentro de estabelecimentos públicos, privados ou templos religiosos. 

A partir de agora, com exceção dos eventos em espaço aberto ou fechado que reúnam mais de 200 pessoas, todas as demais atividades com aglomeração, em locais fechados ou abertos, devem obedecer os protocolos sanitários do artigo 5º do Decreto 5.288, que, em resumo, preveem:

-Exigência do uso de máscara;

-Oferta de álcool gel 70% em locais estratégicos para uso de colaboradores e clientes;

-Realizar a higienização de todas as superfícies e objetos de uso coletivo, periodicamente.


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.