AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Prefeito fala em retomada da economia e cidade inteligente no aniversário de Varginha

 

Durante os três discursos que fez no dia do aniversário de Varginha, dia 07/10, o prefeito Vérdi Lúcio Melo falou de retomada da economia e cidade inteligente. O primeiro assunto é o que todos querem, após o período crítico da pandemia. Vérdi citou várias obras que estão sendo executada na cidade (e que também servem como forma de aquecer a economia local).

Lembrou que a cidade assinou protocolo de intenções para instalação de 12 novas empresas e geração de 1.000 empregos.

E falou que é hora de, junto com a retomada da economia, retomar ações sociais para a população. A cidade cresce, os novos bairros precisam de aparelhos estatais, principalmente nas áreas de saúde, educação e lazer. O outro assunto recorrente nos discursos foi a tal cidade inteligente. Mais conexões, menos papel na prestação de serviços ao contribuinte.

Setores como Guarda Civil e controle da dengue já usam equipamentos que substituem os blocos de notas.

Pra se ter ideia, os agentes de combate à dengue (o pessoal que passa nas casas e lojas, verificando se as pessoas deixam vasos com água etc.) não vão mais à repartição bater ponto. O fazem em casa, na hora de começar o trabalho. O trabalho ficou mais eficiente.

Vérdi também disse que mais ruas serão asfaltadas. Até o momento foram investidos 20 milhões no recapeamento asfáltico. Serão 30 milhões no total.

Disse que agora serão substituídas as luminárias das ruas onde as lâmpadas ficam no centro da rua (ligadas por um cabo). E também nas praças. Citou também a distribuição, nas próximas semanas, de 12 mil tablets aos alunos da rede municipal.


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.