AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Professor Cleiton recebe título de Cidadão Honorário de Varginha



 Proposição da vereadora e presidente da Câmara Municipal, 
Zilda Silva, foi aprovada, de forma unânime, por todos os vereadores

Ontem, segunda-feira (4), o deputado estadual Professor Cleiton recebeu, através da Câmara Municipal de Vereadores de Varginha, o título de Cidadão Honorário Varginhense. A proposição da vereadora e presidente da Casa, Zilda Silva, foi aprovada, de forma unânime, por todos os vereadores. 

“É com muita honra que recebi essa notícia - por parte da vereadora Zilda Silva - que é presidente da Câmara Municipal de Varginha, que me honra com o título de Cidadão Honorário. Já me considerava varginhense de coração, pois construí toda minha vida nesta cidade. A cidade que meus pais escolheram para que eu vivesse, para que estudasse, para que me formasse enquanto homem e cidadão. Ao mesmo tempo, foi nesta cidade que constituí minha família. Nesta cidade que tive a honra de contribuir com a educação e de Varginha, saí eleito deputado estadual” - comentou o deputado.

 O amor por Varginha pode ser estampado através das ações e recursos destinados pelo deputado à cidade. Ao todo, para instituições de saúde; escolas; forças de segurança e entidades, Professor Cleiton já enviou ao município mais de R$ 8 milhões. Todas as escolas estaduais foram contempladas, além dos Hospitais Regional e Bom Pastor e instituições sociais.  Nascido em Boa Esperança, Professor Cleiton se mudou para Varginha em 1980. Desde criança, aprendeu com a família sobre a importância de doar sua própria vida em ajuda aos mais pobres. A caridade e a ligação com Varginha é exposta há mais de 25 anos. 

O pai de Cleiton, sr. Rui, é comprometido na cidade com uma entidade chamada Associação Refazer Santa Rita de Cássia, responsável por alimentar e colaborar na construção de casas para moradores de rua e famílias carentes da cidade. Cleiton sempre esteve junto com o pai, contribuindo nos mais diversos trabalhos sociais da associação. 

No ano de 1999, Cleiton Oliveira graduou-se em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Tornou-se também Mestre em História do Brasil. No dia 01 de maio, do mesmo ano, casou-se com Elaine, sua namorada desde os 14 anos. Em 2000, por motivos de trabalho, o casal se mudou para Palmas, no Tocantins. No ano seguinte, nasceu o filho Davi.

 Em 2008, a família retornou a Varginha e Cleiton Oliveira continuou lecionando em várias escolas do Sul de Minas Gerais. Em 2016, Cleiton recebeu seu 2º título de mestre, dessa vez em História Ibérica. Já em 2018, após um discernimento interno, foi convidado pelo Conselho Estadual da Renovação Carismática Católica de Minas Gerais para se candidatar a uma vaga de Deputado Estadual na Assembleia Legislativa. 

Após assumir mais esse chamado, fez uma campanha honrosa, cercada da ajuda dos amigos e, em outubro de 2018, foi eleito Deputado Estadual. O amor por Varginha pode ser estampado através das emendas parlamentares destinadas pelo deputado à cidade. Ao todo, para instituições de saúde; escolas; forças de segurança e entidades, Professor Cleiton já enviou para Varginha mais de R$ 4 milhões provenientes de recursos parlamentares. 

 Para Professor Cleiton, esse título, de certa forma, referenda seu amor pela cidade e o faz, oficialmente, um verdadeiro varginhense. “Nós não escolhemos a cidade que nascemos, mas podemos escolher a cidade para amar, e Varginha é a cidade que escolhi” - enfatizou o parlamentar.



 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.