AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Receita Federal assina termo inédito de compartilhamento de imóveis



A Receita Federal em Varginha promove hoje, terça-feira, 26 de outubro às 15 horas, a Cerimônia Solene de assinatura do acordo de Compartilhamento do Imóvel com a Procuradoria da Fazenda Nacional e com a Superintendência do Trabalho e Emprego, na sede da Delegacia situada à Avenida Rui Barbosa, nº10, Centro. 

O objetivo do acordo é que as unidades da Procuradoria da Fazenda Nacional e da Gerência do Trabalho e Emprego de Varginha passem a funcionar no mesmo prédio onde está a Receita Federal, gerando uma economia de R$ 1.600.000,00 anuais para a União, em aluguéis, de despesas ordinárias e custos de manutenção. Estarão presentes na cerimônia o Subsecretário de Gestão Corporativa da Receita Federal do Brasil auditor-fiscal Moacyr Mondardo Junior, o Coordenador Geral de Programação e Logística da Receita Federal do Brasil auditor-fiscal Onassis Simões da Luz (autoridades nacionais), o Superintendente da Receita Federal em Minas Gerais auditor-fiscal Mário José Dehon São Thiago Santiago e o Delegado da Receita Federal no Sul de Minas auditor-fiscal Michel Lopes Teodoro, além do Procurador Chefe da Fazenda Nacional no Estado de Minas Gerais Ranulfo Alexandre Pingosvik de Melo Vale e do Superintendente Regional do Trabalho e Emprego João Carlos Gontijo de Amorim. 

A cerimônia será realizada em formato híbrido e terá transmissão ao vivo pelo Microsoft Teams.  

O delegado da Receita Federal em Varginha auditor-fiscal Michel Lopes Teodoro destaca "o compartilhamento do imóvel visa o interesse coletivo e a economia de recursos públicos, busca ampliar os serviços com a redução de despesas de custos operacionais, compatíveis com a funcionalidade, conforto, segurança e acessibilidade.

 Além de otimizar a utilização do espaço físico do prédio da Delegacia da Receita Federal em Varginha, o compartilhamento possibilita a centralização dos serviços prestados pelos órgãos, facilitando também o acesso para os cidadãos. Já que o atendimento da Receita Federal e da Gerência do Trabalho estarão no mesmo prédio. É uma tendência que será seguida também em outras unidades da região". 

As adequações das instalações já começaram e a previsão é de que em janeiro de 2022, a Procuradoria da Fazenda Nacional e a Gerência do Trabalho já estejam funcionando no prédio da Receita Federal. 

 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.