AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Receita Federal destina celulares para Projetos Sociais de Entidades Beneficentes

 Ontem, terça-feira, 26 de outubro,  a Receita Federal realizou a entrega de celulares que são destinados para Projetos Sociais de entidades beneficentes. A entrega aconteceu na agência da Receita Federal em Pouso Alegre.

São 80 celulares, avaliados em R$50 mil, para as 10 entidades: Serviço de Obras Sociais de Guaxupé, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Alfenas, Passos e de Pouso Alegre, Congregação das Irmãs Salesianas dos Sagrados Corações - Instituto Filippo Smaldone de Pouso Alegre, Associação Arca da Vida de Campo Belo, Lar Esperança e Vida Mateus Loureiro Ticle de Lavras, Educandário Santa Cecília de São Lourenço, Fundação Gota de Leite de Assistência à Criança de Poços de Caldas, Serviço de Assistência e Recuperação Adulto e Infância de Alfenas. 

O Delegado da Receita Federal em Varginha auditor-fiscal Michel Lopes Teodoro ressalta que objetivo dessa destinação é contemplar projetos de educação e inclusão social com atividades remotas, devido às mudanças impostas pela pandemia de Covid-19. As entidades beneficentes contempladas apresentaram projetos de atividades que serão desenvolvidas remotamente às quais os beneficiários poderão acessar com a utilização dos celulares.

 "Os celulares facilitarão o acesso dos estudantes a materiais complementares e a busca por novos conhecimentos. Vídeo aulas, aulas online e aplicativos pedagógicos possibilitarão a utilização e criação de novas metodologias de ensino, mais flexíveis e adaptadas às necessidades dos estudantes" considerou a Diretora do Instituto Filippo Smaldone, Elizete Maria Dourado.  Estarão presentes na entrega o Subsecretário de Gestão Corporativa da Receita Federal do Brasil auditor-fiscal Moacyr Mondardo Junior, o Coordenador Geral de Programação e Logística da Receita Federal do Brasil auditor-fiscal Onassis Simões da Luz (autoridades nacionais), o Superintendente da Receita Federal em Minas Gerais auditor-fiscal Mário José Dehon São Thiago Santiago e o Delegado da Receita Federal no Sul de Minas auditor-fiscal Michel Lopes Teodoro, além dos representantes de cada entidade. 

Os celulares foram apreendidos em operações de fiscalização realizadas pela Receita Federal, e são destinados para atender o interesse público e social. 


Projetos Contemplados 

A APAE de Pouso Alegre apresentou o Projeto “Conversando com Emoções”, cujo objetivo é trabalhar o acolhimento familiar. Por meio da realização de palestras com os familiares, o projeto promove a integração entre a escola e a família construindo uma relação de confiança e colaboração, capaz de auxiliar no desenvolvimento da criança. Os celulares serão utilizados para palestras virtuais.  

O Lar Esperança e Vida utilizará os celular?es em um projeto que prevê a criação de grupos de apoio nas redes sociais e o atendimento on-line, evitando o isolamento social dos pacientes oncológicos para os quais presta atendimento fisioterápico, nutricional, psicológico e social. 

No projeto da Associação Arca da Vida, os celulares facilitarão o acesso à internet das crianças e adolescentes atendidos pela instituição, para o desenvolvimento dos deveres escolares, pesquisas, bem como aulas de música. 


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.